Wellington grava vídeo contra grupo de Marcelo Castro em São Raimundo
Ministro apoia o candidato Isaías Neto (PT), que disputa a prefeitura contra Rogério Castro (MDB), primo do senador Marcelo Castro.
Enquanto o governador Rafael Fonteles (PT) permanece sem participar ativamente de campanhas onde os dois principais candidatos o apoiaram nas eleições de 2022, o ministro Wellington Dias (PT) não parece ter problemas em escolher um lado. No município de São Raimundo Nonato, Wellington declarou apoio a Isaías Neto (PT), sobrinho do deputado estadual Hélio Isaías (PT) e da atual prefeita Carmelita Castro (PT).
O ministro divulgou um vídeo em apoio ao candidato petista, mesmo que seu adversário Rogério Castro (MDB) seja primo do senador Marcelo Castro (MDB), seu aliado histórico e o apoiaram ao Senado em 2022. Rogério é vice-prefeito de Carmelita, mas rompeu no fim do ano passado após ter sido preterido pelo grupo para disputar a prefeitura.
Outro vídeo repercutiu bastante no município em meados de setembro, quando o próprio presidente Lula apareceu pedindo voto para o candidato petista. Em entrevista, o senador Marcelo Castro chegou a dizer que o presidente Lula teria caído em uma "cilada" ao pedir apoio a Isaías Neto. "Eu acredito que o Lula não sabe. Dão uma relação de nomes e ele caiu em uma cilada. Foi um golpe sujo, uma cilada que fizeram o Lula cair contra um aliado bom como eu", disse Castro na época.
Nos bastidores, aliados de Rogério Castro ainda buscam saber quem teria contato direto com o presidente a ponto de pedir um vídeo apoiando o candidato Isaías Neto. Agora, com o vídeo de Wellington, mais suspeitas surgem.
A OPINIÃO DOS NOSSOS COLUNISTAS NÃO REFLETE, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO PORTAL LUPA1 E DEMAIS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO GRUPO LUPA1 .