Prefeita Karyne do Rodrigão repudia áudio atribuído a Dó Bacelar
“A ex-prefeita lá é com a gente e foi ela que elegeu essa cachorra", diz o áudio.
Circula nas redes sociais um áudio atribuído ao prefeito de Porto, Dó Bacelar (Progressistas), chamando a prefeita de Cocal de Telha, Karyne do Rodrigão de “cachorra”. O áudio passou a circular após a gestora decidir deixar o Progressistas para se filiar ao PSD e permanecer na base do governador Wellington Dias (PT).
Karyne do Rodrigão e Dó Bacelar (Foto: Reprodução/Instagram)
Além de Karyne do Rodrigão, a base de Wellington comemorou na quarta-feira (23) a filiação dos prefeitos Raimundo Sobrinho, de Currais, ao MDB e Celso Antônio, de São José do Peixe, ao PT.
“A ex-prefeita lá é com a gente e foi ela que elegeu essa cachorra. Três prefeitinhos desses aí não vai fazer falta para nós não”, diz o áudio atribuído a Dó Bacelar.
Repúdio
A prefeita usou as redes sociais para repudiar a “forma ofensiva, machista e antidemocrática” como foi tratada. Karyne do Rodrigão disse ter recebido as notícias sobre o áudio “com muita tristeza” e emitiu uma nota repudiando Dó Bacelar.
“Essa ação ofensiva e misógina, que descubro exatamente no dia em que se comemora a Conquista do Voto Feminino no Brasil, reforça ainda mais o discurso de que as mulheres não possuem capacidade para ingressar e se manter na política. Além disso, traz à luz a forma como muitos homens veem as mulheres, como “Cachorras””, diz a prefeita.
Confira a nota na íntegra:
Amigos Piauienses e Cocatelhenses, é com sentimento de tristeza e revolta que venho a público REPUDIAR a forma ofensiva, machista e antidemocrática a qual prefeito de Porto (PI), Dó Bacelar, teria se referido a minha pessoa nesta quarta-feira (23) em um áudio vazado de suas redes sociais após meu anúncio de mudança de sigla partidária do Progressistas, ao qual o mesmo faz parte, e ida para o PSD.
Essa ação ofensiva e misógina, que descubro exatamente no dia em que se comemora a Conquista do Voto Feminino no Brasil, reforça ainda mais o discurso de que as mulheres não possuem capacidade para ingressar e se manter na política. Além disso, trás à luz a forma como muitos homens veem as mulheres, como “Cachorras”.
Apesar de amar os animais e de os enxergar como seres muitas vezes mais evoluídos que algumas pessoas, compreendo a necessidade de tomar ações mais enérgicas frente a situações como estas, pois quem se cala perante uma injustiça, compactua com ela.
Meu repúdio, como prefeitA, cidadÃ, esposA, MÃE e MULHER!
A OPINIÃO DOS NOSSOS COLUNISTAS NÃO REFLETE, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO PORTAL LUPA1 E DEMAIS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO GRUPO LUPA1 .