Andressa Martins

PcdoB poderia usar vereador que atirou dinheiro pela janela como garoto propaganda

O vereador mostrou sua essência comunista quando lembrou da classe trabalhadora e atirou as cédulas pela janela.

09 de agosto de 2023 às 07:57
4 min de leitura

Ganhou grande repercussão o caso do vereador Sababá Filho, do município de Cândido Mendes (MA), que jogou R$ 250 mil pela janela da Câmara de Vereadores. O parlamentar disse ter recebido o dinheiro do prefeito para que renunciasse ao mandato.

Vereador Sababá Filho jogou dinheiro pela janela - Foto: Reprodução

Filiado ao PCdoB, Sababá poderia ser escolhido garoto propaganda da sigla. O vereador mostrou sua essência comunista quando lembrou da classe trabalhadora e atirou as cédulas pela janela.

Ser comunista, na teoria e na prática, não é para qualquer um.

É feio, mas tá na moda

Que os políticos do Piauí gostam de inventar moda, todo mundo já sabe. A novidade da vez é dizer “não existe a palavra ‘desistir’ no meu dicionário” quando estão empenhados em disputar algum cargo eletivo.

Para evitar contradição quando não conseguem crescer nas pesquisas, deixo uma lista de sinônimos da palavra “desistir”: renunciar, abandonar, ceder, se entregar. Há ainda a expressão popular "correr com a sela".

Parece brincadeira

A vereadora Teresinha Medeiros (União Brasil) mais uma vez chamou atenção na Câmara Municipal de Teresina. Na terça-feira (8), ela exibiu um clipe do cantor Michael Jackson enquanto falava sobre segurança na capital.

Teresinha Medeiros exibe clipe de Maycom Jackson durante fala - Foto: Lupa1

A música em questão, ‘Heal the world’, fala sobre curar o mundo. Teresinha enfatizou que estamos precisando de “mais amor, mais sensibilidade e mais empatia”.

Vale lembrar que a vereadora foi a autora do projeto de lei que tentou criar o Dia Municipal do Oceano em Teresina.

E agora, Francisco?

Diante da falta de segurança em Teresina, não demora para que profissionais da saúde optem por não trabalhar em alguns pontos mais ‘tenebrosos’ da cidade.

Médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem se sentem inseguros para exercer a profissão.

No dia 15 de julho uma enfermeira e um motorista do SAMU foram baleados enquanto realizavam um atendimento. Onze dias depois, dia 26, três bandidos encapuzados renderam um segurança e efetuaram sete disparos em um paciente que estava internado no Hospital Mariano Castelo Branco, na Santa Maria da Codipi.

Agora chegou a vez de uma médica denunciar que membros de uma facção estão forçando os profissionais a não atender faccionados de outra organização criminosa nas UBSs em Teresina.

Nomes na mesa

Após a confusão que se deu com a denúncia protocolada no Ministério Público, o secretário de Segurança Chico Lucas convocou uma coletiva de imprensa e falou sobre o problema.

Secretário Chico Lucas durante coletiva de imprensa - Foto: Ascom

Na ocasião, Chico pediu que o promotor informe o nome da médica que realizou a denúncia, bem como o nome de algum paciente que porventura tenha ficado sem atendimento.

Chico, divulgar o nome da médica só expõe e coloca em risco a vida da profissional.

Fuxico

O ministro do Desenvolvimento Social Wellington Dias (PT) voltou a negar a saída da pasta. Desde o mês passado a imprensa nacional especula a possibilidade da saída do piauiense do ministério.

Wellington DiasEduardo Amorim/Lupa1

“Quanto mais o fuxico roda, mas ele [Lula] manda eu trabalhar”, disse o ministro.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas