Andressa Martins

O estagiário de Jeová Alencar

Após a antecipação da eleição para a presidência da Casa, em que Enzo foi eleito, ninguém duvida que ele está aprendendo as lições do ‘professor’.

17 de junho de 2022 às 14:21
2 min de leitura

Em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (17), o vereador Enzo Samuel (PDT) afirmou que é um estagiário do presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar (Republicanos). Após a antecipação da eleição para a presidência da Casa, em que Enzo foi eleito, ninguém duvida que ele está aprendendo bem as lições do ‘professor’ Jeová.

Em 2012, Jeová foi eleito vereador pela primeira vez. Em 10 anos o parlamentar protagonizou duas reviravoltas em eleições da Mesa Diretora do legislativo municipal. Eleito presidente em janeiro de 2017, lançado pelo então prefeito Firmino Filho, em novembro do mesmo ano ele se rebelou e articulou com colegas sua recondução para um segundo mandato na presidência, com mais de um ano de antecedência.

Agora, aliado do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos), mas sem o aval da prefeitura, Jeová mostrou mais uma vez que sua base na Câmara é mais forte do que qualquer outra. Em 24 horas os vereadores aprovaram a antecipação da eleição da Mesa Diretora e consagraram Enzo Samuel presidente para o biênio 2023-2024, tudo articulado por Jeová.

Estagiário, Enzo Samuel ainda está engatinhando na vida pública. O futuro presidente da Câmara está em seu segundo mandato como vereador da capital e mostra bom relacionamento com seus pares. De líder estudantil, Enzo passou um breve período como líder do prefeito Dr. Pessoa na Casa e saiu chateado, mas em seguida teve apoio de 28 dos 29 vereadores para ser eleito presidente com seis meses de antecedência. Ele só assume em janeiro.

Jeová é atualmente pré-candidato a deputado estadual e visto como um dos nomes mais fortes da capital. Enzo Samuel segue os passos e os ensinamentos do líder. O “vereador estagiário” assiste às manobras dos profissionais e almeja ter sucesso na carreira. Está indo bem nesse feitio!

Tanto Jeová quanto Enzo sonham com o Palácio da Cidade. Jeová mostra isso claramente com seus movimentos políticos nos últimos anos. Já o sonho de Enzo fica entre amigos. Por enquanto, sabe que é algo fora do radar.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas