Andressa Martins

JVC revela que o pai deixou lista de nomes com quem não deve se misturar; Wellington é o 1º

O empresário lembrou ainda da eleição de 2010 e afirmou que foi vítima de uma “puxada de tapete”.

18 de março de 2024 às 15:37
2 min de leitura

Durante entrevista ao Grande Jornal Lupa1 nesta segunda-feira (18), o ex-senador João Vicente Claudino (PSDB) revelou que o empresário João Claudino Fernandes fez uma lista com 10 nomes da política com os quais ele não poderia se misturar. Segundo João Vicente, o primeiro nome da lista é o do ministro e ex-governador do Piauí, Wellington Dias (PT).

João Vicente Claudino - Foto: Lupa1

O ex-senador contou sobre uma conversa que teve com seu pai cerca de 50 dias antes de seu falecimento, em abril de 2020. Na ocasião, João Claudino teria dado um conselho por escrito para o filho.

“Uns 50 dias antes dele [João Claudino] morrer, ele me perguntou se eu ainda pensava em entrar em política. Eu disse: meu pai, não quero mentir para o senhor que não irei entrar em política. Não vou dizer que irei entrar em política, mas não vou dizer para o senhor que não irei entrar em política. Então eu posso voltar novamente à política”, afirmou durante entrevista.



“Aí ele [João Claudino] me pediu um papel e uma caneta. Ele ficou sentado na cama e eu fiquei falando e ele escrevendo. Dobrou o papel e mandou eu guardar. Perguntei se podia abrir e ele disse que era um conselho. Perguntei que conselho e ele disse que tinha feito uma lista de dez nomes e pediu: ‘se você entrar na política, eu te peço, não se meta com esses dez’. O primeiro nome da lista era de Wellington Dias”, revelou João Vicente.

“Puxada de tapete em 2010”

O empresário lembrou ainda da eleição de 2010 e afirmou que foi vítima de uma “puxada de tapete”. Conforme João Vicente, havia um acordo para que Wellington Dias concluísse seu mandato e o apoiasse como candidato a governador. No entanto, Wellington preferiu deixar o mandato e se candidatar ao Senado, apoiando assim a reeleição de Wilson Martins.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas