Andressa Martins

Júnior Macêdo diz que vai acionar Justiça para assumir mandato na Câmara

O suplente disse ainda que o presidente da Casa, vereador Jeová Alencar (Republicanos), está rasgando o regimento interno.

21 de junho de 2022 às 11:50
2 min de leitura

O suplente de vereador Júnior Macêdo (PSD) disse em entrevista à imprensa nesta terça-feira (21) que vai acionar a Justiça caso não seja empossado na Câmara Municipal de Teresina. Júnior Macêdo disse ainda que o presidente da Casa, vereador Jeová Alencar (Republicanos), está rasgando o regimento interno.

“Há dois meses assinei um documento dizendo que estava passando por problemas pessoais e naquele presente momento não poderia assumir. Agora o momento é outro, me sinto preparado e tenho o direito de assumir uma vaga nessa Casa. Se a gente não conseguir tomar posse nas próximas 24 horas o que está acontecendo é o rasgamento da Constituição, do regimento interno. Tenho a consciência de que os colegas vereadores sabem disso”, afirmou Júnior Macêdo.

Compadre de Jeová

Júnior Macêdo aproveitou a oportunidade para alfinetar o presidente Jeová e o vereador Antônio José Lira (PSD), que assumiu o mandato em maio deste ano. O suplente disse que Zé Lira é “compadre” de Jeová e que isso não deve ser motivo para “manter um vereador irregular na Casa”.

“Eu tenho grande consideração pelo presidente Jeová, mas acho um erro de interpretação por parte do presidente. Sei que Antônio José Lira é um aliado, um compadre dele, mas nós não podemos usar a estrutura da Câmara para manter um vereador irregular nesta Casa, porque regular sou eu, que sou o segundo suplente e estou na vez”, finalizou o suplente.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas