Andressa Martins

Fábio Abreu, Marcos Aurélio Sampaio e Castro Neto se filiam ao PSD

O evento aconteceu no Hotel Uchôa, na zona leste da capital.

07 de março de 2022 às 11:25
2 min de leitura

Na manhã desta segunda-feira (7), os deputados federais Fábio Abreu e Marcos Aurélio Sampaio se filiaram ao PSD. O diretor do DER-PI, Castro Neto, que também vai disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, também se filiou à sigla.

Filiação de deputados ao PSD (Foto: Gustavo Almeida)

O evento aconteceu no Hotel Uchôa, na zona leste da capital e contou com a presença do presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab e do governador Wellington Dias.

União de forças

O governador destacou que a fusão cruzada deverá trazer grandes resultados para a base.

“É uma união que é feita em nome de um interesse maior do nosso povo, de um projeto que vem colocando o Piauí no caminho da evolução, do desenvolvimento. É um gesto que tem que ser aplaudido pelo povo do Piauí. Dois grandes partidos, um organiza chapa de estadual, outro de federal e se Deus quiser, vamos colher grandes resultados”, declarou o petista.

Filiação de Fábio Abreu ao PSD (Foto: Gustavo Almeida)

PSD quer eleger três

Com a filiação dos deputados e de Castro Neto, a sigla passa a ter quatro nomes de peso para a disputa federal. Além dos que se filiaram hoje, o deputado Júlio César, que comanda o partido no Piauí, também vai concorrer à reeleição.

O partido, conforme Júlio César, pretende eleger pelo menos três deputados federais nestas eleições. “Eleger no mínimo três. E há a expectativa de outros virem e chegarmos a quatro [eleitos]”, disse o deputado.

Castro Neto se filia ao PSD (Foto: Gustavo Almeida)

“Estratégia inteligente”

Gilberto Kassab avaliou como uma “estratégia inteligente” a fusão cruzada entre o MDB e o PSD.

“É uma estratégia inteligente, transparente, que permitirá o fortalecimento dos dois partidos. Uma presença forte na Assembleia Legislativa, uma presença forte na Câmara dos Deputados”, afirmou Kassab.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas