Lupa 1
Andressa Martins

Fusão cruzada

Fábio Abreu, Marcos Aurélio Sampaio e Castro Neto se filiam ao PSD

O evento aconteceu no Hotel Uchôa, na zona leste da capital.

Na manhã desta segunda-feira (7), os deputados federais Fábio Abreu e Marcos Aurélio Sampaio se filiaram ao PSD. O diretor do DER-PI, Castro Neto, que também vai disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, também se filiou à sigla.

Filiação de deputados ao PSD (Foto: Gustavo Almeida)

O evento aconteceu no Hotel Uchôa, na zona leste da capital e contou com a presença do presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab e do governador Wellington Dias.

União de forças

O governador destacou que a fusão cruzada deverá trazer grandes resultados para a base.

“É uma união que é feita em nome de um interesse maior do nosso povo, de um projeto que vem colocando o Piauí no caminho da evolução, do desenvolvimento. É um gesto que tem que ser aplaudido pelo povo do Piauí. Dois grandes partidos, um organiza chapa de estadual, outro de federal e se Deus quiser, vamos colher grandes resultados”, declarou o petista.

Filiação de Fábio Abreu ao PSD (Foto: Gustavo Almeida)

PSD quer eleger três

Com a filiação dos deputados e de Castro Neto, a sigla passa a ter quatro nomes de peso para a disputa federal. Além dos que se filiaram hoje, o deputado Júlio César, que comanda o partido no Piauí, também vai concorrer à reeleição.

O partido, conforme Júlio César, pretende eleger pelo menos três deputados federais nestas eleições. “Eleger no mínimo três. E há a expectativa de outros virem e chegarmos a quatro [eleitos]”, disse o deputado.

Castro Neto se filia ao PSD (Foto: Gustavo Almeida)

“Estratégia inteligente”

Gilberto Kassab avaliou como uma “estratégia inteligente” a fusão cruzada entre o MDB e o PSD.

“É uma estratégia inteligente, transparente, que permitirá o fortalecimento dos dois partidos. Uma presença forte na Assembleia Legislativa, uma presença forte na Câmara dos Deputados”, afirmou Kassab.

Dê sua opinião: