Andressa Martins

Confira jogo das cadeiras na Alepi com início da janela partidária

A janela partidária vai durar 30 dias e acarretará em mudanças na composição partidária na Assembleia Legislativa do Piauí.

03 de março de 2022 às 06:31
1 min de leitura

Inicia nesta quinta-feira (3) a janela partidária, período em que os deputados estaduais e federais vão poder mudar de partido antes das eleições de 2022 sem risco de perder os mandatos. A janela partidária vai durar 30 dias e acarretará em mudanças na composição partidária na Assembleia Legislativa do Piauí. O prazo encerra dia 1º de abril.

O mês de março será de muitas movimentações no cenário político estadual e isso terá impacto na Alepi. Enquanto algumas bancadas, como a do PT, tendem a aumentar, outras devem ser extintas. PSD, PSDB, PSB, Cidadania, PTB, PL e PDT vão perder seus deputados.

Reprodução / Alepi

Marden Menezes (PSDB) e Gustavo Neiva (PSB) vão se filiar ao Progressistas. A deputada Janainna Marques deixa o PTB e deve se filiar ao PT, mesmo destino de Oliveira Neto (Cidadania) e Firmino Paulo (Progressistas). Flávio Nogueira Júnior, hoje no PDT, também poderá migrar para o PT do governador Wellington Dias, embora a mudança para outra legenda também seja considerada.

Os deputados Fábio Xavier (PL), Nerinho (PTB) e Hélio Isaías (Progressistas) ainda avaliam filiação ao PT ou ao PSB. Georgiano Neto (PSD), Dr. Hélio (PL) e Coronel Carlos Augusto (PL) se filiam ao MDB no acordo que foi apelidado de "fusão cruzada", tornando a sigla emedebista com maior número de parlamentares na Alepi.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas