A Secretaria da Justiça (Sejus) lançou nessa quinta-feira (18) a “Operação Tiradentes” com o intuito de realizar vistorias nas unidades penais e fiscalizar os monitorados por tornozeleiras eletrônicas. A Polícia Penal segue em diligências até o próximo domingo (21).
Segundo a Sejus, os policiais penais iniciaram as fiscalizações de cumpridores de alternativas penais com uso de tornozeleiras eletrônicas ainda na noite da quinta-feira (18), em bairros da zona Leste de Teresina
Já nas 17 unidades penais de todo o Estado, os servidores da Sejus também seguem com o aumento da vigilância através das revistas estruturais e minuciosas nas celas e pavilhões. Segundo o diretor de administração penitenciária, Reginaldo Moreira, o trabalho acontece dentro e fora dos muros.
“A intenção é cumprir determinação do nosso Secretário Coronel Carlos Augusto e aumentar o trabalho da Polícia Penal dentro e fora dos muros, mantendo o sistema equilibrado e tranquilo para que a sociedade se sinta segura”, frisou Reginaldo.