Foragido por homicídio é preso no Piauí após se esconder com identidade falsa

Suspeito, natural de Tasso Fragoso (MA), estava escondido no Piauí e usava o nome falso de “Paulo.

A Polícia Militar do Piauí, por meio do 10º Batalhão, prendeu nesta segunda-feira (5), por volta das 14h, um homem procurado pela Justiça do Maranhão por homicídio qualificado. A prisão ocorreu na zona rural de Baixa Grande do Ribeiro, no Sul do estado.

 

Procurado pela Justiça - Foto: SSP-PI

A ação foi conduzida por policiais da 3ª Companhia do 10º BPM, após informações repassadas pela PM do Maranhão. O mandado de prisão havia sido expedido pela Comarca de Balsas (MA), referente a um crime ocorrido em 2020.

O suspeito, identificado como N.F. da S., de 35 anos, natural de Tasso Fragoso (MA), estava escondido na cidade piauiense e usava o nome falso de “Paulo” para despistar as autoridades. Ele foi localizado em uma área de armazenamento de calcário, onde tentava manter-se fora do radar da polícia.

Durante a abordagem, o homem tentou negar sua identidade e não apresentou nenhum documento. No entanto, acabou confessando quem realmente era e admitiu o envolvimento no homicídio.

Após a prisão, ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Baixa Grande do Ribeiro, onde permanecerá à disposição da Justiça.