A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na manhã desse domingo (05) sete aparelhos celulares da marca iPhone sem nota fiscal durante uma ação policial de fiscalização no km 318 da BR-135 no município de Cristino Castro, no interior do Piauí. Os smartphones estavam em um veículo que foi abordado por volta de 10h30 da manhã.
Durante a ação, a equipe policial sentiu um forte odor de maconha no interior do carro. Ao ser indagado, o ocupante do veículo admitiu que tinha uma pequena quantidade da droga para consumo pessoal e a entregou para a corporação.
Mesmo com a entrega da substância, o odor continuou no veículo, o que motivou a equipe policial fazer a fiscalização dentro do carro, momento em que foram localizados os sete aparelhos eletrônicos.
Dentre os celulares apreendidos, estavam incluídos modelos iPhone 13, iPhone 15 e os recém-lançados iPhone 16, 16 Pro e 16 Pro Max. O condutor informou à polícia que adquiriu os aparelhos em São Paulo, mas não apresentou nenhum documento fiscal que comprovasse a origem legal da mercadoria.
A ocorrência foi tratada como crime de descaminho, previsto no artigo 334 do Código Penal. Os aparelhos celulares, juntamente com o responsável, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Bom Jesus para adoção dos procedimentos cabíveis.