A Justiça do Piauí rejeitou o pedido de habeas corpus feito pela defesa de Stanlley Gabryell Ferreira de Sousa, namorado do influenciador Lokinho e acusado de matar duas pessoas em um acidente de trânsito ocorrido em 6 de outubro, na zona Sul de Teresina.
A defesa de Stanlley alegou que ele é primário, possui bons antecedentes e residência fixa, além de ter colaborado com o andamento do processo ao apresentar sua defesa prévia. Também argumentou que, apesar da gravidade do fato, o réu não teve a intenção de cometer o delito, tratando-se de um evento infeliz decorrente de sua inexperiência ao volante.
A defesa sustentou ainda que, apesar da gravidade do acidente, não estariam presentes os requisitos para a prisão preventiva, sugerindo a possibilidade de medidas cautelares alternativas.
O desembargador José Vidal de Freitas Filho, ao analisar o caso, considerou a legalidade da prisão em flagrante e a gravidade da conduta de Stanlley. Também levou em conta o fato de uma terceira pessoa ter falecido no local, vítima de um disparo de arma de fogo após tumulto.
No documento, o desembargador ressaltou que a conduta de Stanlley foi de extrema gravidade e que o réu, ao dirigir sem habilitação, e aparentemente em velocidade incompatívelcom a via, fez uma manobra imprudente ao mudar repentinamente de faixa, atingindo pessoas que estavam no acostamento.
“Isso resultou na morte de duas pessoas e em lesões graves em duas crianças. Diante disso, indefiro o pedido de medida liminar, pois não estão presentes os requisitos para a concessão da prisão preventiva”, concluiu o desembargador.
Confira o documento
0767090-69.2024.8.18.0000_21774786.pdf
Lokinho curte festa
O influenciador Pedro Lima Lopes, conhecido como "Lokinho", foi filmado por populares curtindo um showrealizado em Teresina, na noite de quinta-feira (5), dias antes de ir a julgamento pela participação no acidente.
O blogueiro responde a um processo por duplo homicídio após entregar um carro ao namorado, Stanlley Ferreira de Sousa Pinto, que estava inabilitado.
A justiça marcou a audiência de instrução e julgamento do influenciador e do namorado para o dia 19 deste mês, no Tribunal de Justiça.
O acidente
Um grave acidente deixou duas mulheres mortas e duas crianças feridas, na BR-316, nas proximidades da Casa de Custódia, localizada na zona Sul de Teresina, no dia 7 de outubro deste ano. Após o ocorrido, uma terceira pessoa, também morreu, ao ser baleada durante uma confusão que se formou no local.
De acordo com informações apuradas pela TV Lupa1, o namorado do influenciador Pedro Lopes Lima Neto, o Lokinho, identificado como Stanlley Gabryell, de 18 anos, estava conduzindo uma caminhonete modelo Rampage e é suspeito de ter causado o acidente, ao atropelar as vítimas que estavam na linha de bordo da via.
Terceira vítima
Após o acidente, o condutor e os passageiros permaneceram no local para prestar depoimentos à polícia. Nesse momento, uma confusão teve início entre os populares presentes, que tentaram agredir os envolvidos. Em resposta, um homem, que estava armado, disparou contra a vítima, resultando em sua morte no local.
- Matérias relacionadas
Saiba quem são as vítimas do acidente que envolve namorado de Lokinho
Veja vídeo em que namorado de Lokinho atropela e mata duas pessoas em Teresina
Influenciador Lokinho é autuado por entregar carro a namorado sem CNH
Lokinho, acusado de duplo homicídio, é flagrado curtindo show em Teresina