Justiça aceita denúncia e torna rés acusadas de matar Tainah Brasil

A jovem foi morta com cerca de 7 golpes de faca, no dia 16 de maio deste ano.

O juiz da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, Antônio Reis de Jesus Nollêto, aceitou denúncia do Ministério Público do Piauí (MP-PI) e tornou rés Geovana Thaís Vieira da Silva e Fernanda Maria Lobão Ayres, acusadas por homicídio triplamente qualificado contra Tainah Brasil. A vítima era filha do jornalista Marcelo Rocha.

 

Tainah, Fernanda Ayres e Geovana ThaisReprodução/Redes Sociais

Em 25 de outubro, o Ministério Público, por meio do promotor João Mendes Benigno Filho, denunciou Fernanda Maria Lobão, ex-namorada de Tainah, que anteriormente não havia sido indiciada pela Polícia Civil.

À época, só Geovana Thais Vieira da Silva havia sido acusada pelo crime. E, conforme a denúncia, as duas teriam matado com golpes de faca Tainah Brasil, por motivo fútil e com meio que impossibilitou a jovem se defender.

Relembre o caso

A jovem Tainah Luz Brasil Rocha, filha do jornalista Marcelo Rocha, morreu no dia 16 de maio após ter sido esfaqueada em sua residência no bairro Mocambinho. A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) mas não resistiu e veio a óbito.

O Lupa1 entrou em contato com o delegado Francisco Baretta, coordenador do DHPP, que informou que vítima estava na casa de uma amiga, quando aconteceu uma discussão e acabou sendo esfaqueada. “Tinha duas pessoas na casa, uma delas era namorada da Tainah”, declarou o delegado à epoca.

Leia mais:

Caso Tainah: "Estão felizes fazendo poses no Instagram", desabafa pai sobre suspeitas do crime

Caso Tainah Brasil: Juiz prorroga inquérito por mais um mês

"Espero que ele nunca passe por isso", diz jornalista Marcelo Rocha após juíz adiar inquérito