Mulher é presa acusada de planejar latrocínio de idoso em Parnaíba

Além dela, outro suspeito foi preso por envolvimento no latrocínio do idoso.

A Polícia Civil do Piauí deflagrou nesta semana a operação “Canto da Sereia”, que resultou na prisão de dois  suspeitos de envolvimento no latrocínio de Altino Ferreira da Silva, de 74 anos, ocorrido no bairro Pindorama, em Parnaíba, no dia 3 de abril de 2024.

 

Presos por matar idoso - Foto: SSP-PI

Os presos foram localizados em Teresina e em Parnaíba. Segundo a investigação, ambos teriam participação direta no assalto que terminou com a morte do idoso.

Na noite de 3 de abril, Altino estava sentado em frente à própria residência quando foi abordado por dois homens armados em uma motocicleta. Ao reagir à tentativa de assalto, ele foi baleado diversas vezes e morreu no local antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Segundo relatos do filho da vítima à Polícia Militar, após os disparos os suspeitos ainda invadiram a casa e reviraram alguns cômodos antes de fugir. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo.

Planejamento do crime

De acordo com o delegado Maikon Kaestner, as investigações apontam que uma mulher, usuária de drogas e frequentadora  da casa do idoso, teve papel central no planejamento do crime.

“A vítima desconfiava de furtos praticados por ela e cortou a ajuda financeira. Diante disso, essa mulher teria articulado o assalto para conseguir dinheiro, resultando no latrocínio”, explicou o delegado.