Teresina registra três homicídios neste fim de semana

Investigações dos três homicídios seguem em andamento sob a responsabilidade do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Neste fim de semana Teresina registrou três homicídios, nas zonas Sul e Sudeste da capital. As duas primeiras mortes ocorreram no sábado (05), inicialmente o corpo do jovem identificado como André Felipe da Silva Araújo, foi encontrado  com perfurações provocadas por uma arma branca no quintal de uma residência na Rua Luziânia, no bairro Santo Antônio.

 

Viatura do Instituto Médico Legal (IML) - Foto Heitor CarvalhoLupa1

“Segundo as informações levantadas, eles estavam numa casa, que tem uma casa lá que está sem habitação. Esses indivíduos usam costumeiramente o quintal daquela casa para fazer uso de drogas. Inclusive a vítima, juntamente com outro indivíduo que supõe ser o autor do fato criminoso, foram vistos anteriormente no local, inclusive, discutiram, mas depois se juntaram nesta casa e foi depois encontrado o corpo já no quintal de uma casa que é ao lado”, informou o delegado delegado Francisco Costa Baretta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Ainda de acordo com o DHPP, cerca de oito horas depois outro homicídio foi registrado no mesmo bairro, quando um mototaxista de aplicativo identificado como Francisco Eduardo Nascimento Santos, de 33 anos, teve sua casa invadida por criminosos. Ele ainda conseguiu correr, mas foi atingido por disparos de arma de fogo e morreu no local.

Domingo

Já na noite deste domingo (06), um jovem identificado como Everton Clemente de Sousa, 18 anos, foi morto a tiros e um adolescente identificado como, P. E. P. da S., ficou ferido após um tiroteio ocorrido na Rua Nova Zelândia, na Vila Coronel Carlos Falcão, zona Sudeste de Teresina. 

 

Everton Clemente de Sousa. Foto: Divulgação

De acordo com a Polícia Civil, as vítimas foram surpreendidas por criminosos que efetuaram vários disparos contra eles. Everton Clemente morreu imediatamente no local e teve o corpo removido pela equipe do Instituto Médico Legal (IML), Já P. E. P. da S. foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

As investigações dos três homicídios seguem em andamento sob a responsabilidade do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).