Cantor se manifesta sobre incidente com fogos de artifício na Expoapi

Anderson Rodrigues disse que a execução dos fogos ocorreu dentro da legalidade, e que não foram informados de qualquer proibição.

O artista Anderson Rodrigues, se manifestou nas redes sociais neste sábado (11) sobre o acidente ocorrido na 70ª edição da Exposição Agropecuária do Piauí (Expoapi), ocorrido na última quarta-feira (08). De acordo com o cantor, a banda, que usou fogos de artifícios com efeito sonoro, não sabia da proibição.


A secretária da Seagro, Simone Pereira, disse que a banda foi notificada e que deve prestar esclarecimentos oficialmente sobre o caso em até 5 dias. O procedimento é para identificar as responsabilidades da banda ou da empresa contratada para queima dos fogos.

“O cantor vai dizer se banda seguiu as normas técnicas estabelecidas no decreto que proíbe a utilização de fogos de artifícios. Agora, eu sei que foi um acidente. Ninguém faz isso propositalmente, mas é necessário que a gente veja as responsabilidades de quem de fato causou o acidente. Se houve violação da lei, o responsável tem que responder. Se foi a banda ou a empresa que forneceu garantindo que estava dentro das especificidades que a legislação impõe. A gente vai ter que apurar”, declarou.

Veja mais sobre o assunto:

Cavalos fogem durante queima de fogos na Expoapi e causam acidentes na BR-343;

Thanandra Sarapatinhas quer suspensão da Expoapi após acidente envolvendo animais;

Wellington Dias afirma que banda vai ser responsabilizada por incidente na Expoapi;

Lei piauiense proíbe fogos de artifício com efeitos sonoros sob penalidade de multa