Vídeo: vereadora é impedida, na ante-sala, de participar de reunião com prefeito de Parnaíba
Fátima Carmino foi convidada pelos representantes dos servidores a participar de reunião com o prefeito, que impediu sua participação.
O clima na cidade de Parnaíba segue tenso, dias após o rompimento abrupto do atual prefeito Francisco Emanuel com o grupo do ex-prefeito Mão Santa. Apesar dos movimentos feitos por defensores do prefeito, na maioria da população e entre os servidores municipais, o clima é de muita insegurança. O prefeito segue isolado, evitando contato direto com a população e sendo bastante seletivo nas audiências que concede.
Nesta segunda-feira(14), em reunião marcada com os representantes do SINDSERM, Sindicato dos servidores municipais, a vereadora Fátima Carmino( PT), que havia sido convidada pelo sindicato a participar do encontro, foi impedida. Na ante-sala do gabinete, diante dos servidores e de outras pessoas, a vereadora foi submetida a uma exposição humilhante.
Nas redes sociais, a vereadora postou o momento em que foi impedida e gravou um manifesto de agravo diante da atitude do prefeito e de seus assessores. Nas redes sociais o fato repercutiu fortemente. População e servidores deixaram mensagens de apoio a vereadora e de repúdio a atitude de Francisco Emanuel.
O prefeito, no alto da autoridade que lhe foi conferida, esquece que tem obrigações constitucionais a cumprir. Uma delas é ser acessível e respeitar a soberania dos demais poderes e seus representantes, no caso a Câmara Municipal.
“Hoje, na sede da Prefeitura de Parnaíba, tentamos participar de uma reunião importante entre categorias da Saúde Pública Municipal e prefeito da cidade, mas fomos barrados. Sim, a nossa entrada foi impedida!
É inadmissível que, enquanto vereadora eleita para representar o povo, eu tenha sido desrespeitada dessa forma. Nosso mandato tem acompanhado de perto as demandas dos servidores da saúde e, inclusive, requeremos uma audiência com o prefeito para tratar dos interesses das categorias.
Infelizmente, segundo informação repassada do representante do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais - Sindserm, Leandro Lopes, a própria equipe do prefeito não quis a nossa presença na reunião.
Reafirmo aqui meu compromisso com os trabalhadores e trabalhadoras da saúde e com toda a população parnaibana. Seguiremos lutando por respeito, valorização e transparência na gestão pública”
#Parnaíba #MandatoPopular
Confira o vídeo postado pela vereadora:
Confira comentários: