Política

TRE-PI elege Erivan Lopes como novo presidente para o biênio 2022/2024

A eleição aconteceu por votação aberta nesta quarta-feira (02).

04 de fevereiro de 2022 às 10:01
1 min de leitura

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) elegeu os desembargadores, Erivan José da Silva Lopes e José James Gomes Pereira, para os cargos de Presidente e de Vice-Presidente e Corregedor Regional Eleitoral do TRE-PI para o biênio 2022/2024. A eleição aconteceu nesta quarta-feira (02).

A eleição aconteceu por votação aberta, colhida entre os sete integrantes da Corte Eleitoral, em sessão administrativa extraordinária por videoconferência.

Desembargador Erivan Lopes Reprodução / TRE-PI

Com o resultado da votação, o Desembargador Erivan José da Silva Lopes exercerá a função de presidente do TRE-PI pelo prazo de dois anos, cabendo ao Desembargador José James Gomes Pereira a função de vice-Presidente e Corregedor Regional Eleitoral por igual período. Ambas as posses estão marcadas para o dia 08 de abril de 2022.

O Desembargador Erivan agradeceu a confiança dos colegas do Tribunal de Justiça do Piauí que indicaram o seu nome e o do Desembargador James para os referidos cargos. Afirmou, ainda, que sua pretensão é manter o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí nesse rumo, que vem sendo conduzido já pelo Desembargador James, e retorno do TRE-PI ao selo de qualidade do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

“Esperamos, com isso, contar com a contribuição de todos os senhores para uma gestão eficiente e de qualidade”, finalizou o Desembargador.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas