Tony Trindade

Só lembram do Piauí quando querem voto

Em época de eleição, políticos se esforçam para conquistar eleitor de várias maneiras.

14 de janeiro de 2021 às 10:16
1 min de leitura

A maior parte do eleitorado brasileiro só é cortejada por algum político quando estes estão à caça de votos. É somente em época de eleição que muitas figuras públicas saem de casa em casa esbanjando sorriso, simpatia, dando tapinhas nas costas e tentando conquistar o eleitor.

Da mesma forma ocorre com os candidatos à presidência da Câmara dos Deputados. No dia 8, o candidato Baleia Rossi (MDB) veio ao Piauí para tentar obter votos de membros da bancada federal piauiense.

Anteontem, dia 12, foi a vez do candidato Arthur Lira (Progressistas). O Piauí só costuma ser visitado em tempo de campanha. Depois de eleito, nenhum presidente de Câmara ou de Senado pisa os pés por aqui. Fazem com os deputados federais daqui o mesmo que boa parte deles costuma fazer com o eleitor piauiense: só visitam quando querem voto.

Nesse quesito, nossos representantes provam do próprio veneno. Tudo bem que presidentes de casas legislativas não são como presidentes da República que precisam estar o tempo inteiro viajando pelo país, visitando cidades e estados. Mas, eles poderiam (por que não?) visitar de vez em quando os lugares por onde passam pedindo apoio.

Será que Baleia Rossi, se eleito for, vai vir ao Piauí? E Arthur Lira, vai dar as caras por aqui alguma vez caso chegue à presidência da Câmara. A bancada federal piauiense só é digna de uma visita, em seu estado de origem, quando estes cidadãos querem votos? Fica a pergunta.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas