Política

Secretária de Educação contraria ponto facultativo anunciado por Mão Santa em Parnaíba

Gestor decretou ponto facultativo no dia 17, mas secretária emitiu comunicado afirmando que haverá expediente normal nas escolas.

15 de junho de 2022 às 20:00
1 min de leitura

O prefeito de Parnaíba, Mão Santa (União Brasil) decretou ponto facultativo no dia 17 de junho, em virtude ao feriado de Corpus Christi que acontece nesta quinta-feira (16).

O decreto publicado pela Prefeitura de Parnaíba afirma que o ponto facultativo é válido no âmbito da Administração Municipal Direta e Indireta.

Logo em seguida, a secretária de Educação do município, Fátima Silveira, anunciou em comunicado que não haverá ponto facultativo na área da educação e que o expediente será normal nas escolas municipais.

“Comunicamos que em virtude do compromisso firmado em cumprir o calendário escolar, no dia 17 terá expediente normal nas escolas municipais”, informa a nota assinada pela secretária.

A situação dividiu opiniões. Nas redes sociais e em grupos de WhatsApp, críticos de Mão Santa aproveitaram para dizer que a secretária fez pouco caso do decreto do prefeito.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas