Política

Renan Calheiros afirma que Bolsonaro “com certeza” será indiciado no relatório final

A votação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid está agendada para o dia 20 deste mês.

05 de outubro de 2021 às 15:40
1 min de leitura

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, Renan Calheiros (MDB/AL), afirmou, nesta terça-feira (05), em uma coletiva de imprensa, antes do início das investigações, que o presidente Jair Bolsonaro “com certeza”será indiciado no relatório final da Comissão, com votação agendada para o dia 20 deste mês.

“Pode ser e com certeza será! Nós não vamos falar grosso na investigação e miar no relatório. Ele com certeza, será (indiciado) pelo que praticou”, afirmou o senador.

Senador Renan Calheiros Jefferson Rudy/Agência Senado

Segundo o relator, o presidente da República tem participação direta no caos ligado à pandemia. Ele afirmou ainda que, além de Bolsonaro, ministros, membros do gabinete paralelo e integrantes de empresas privadas que fizeram parte do “desvio de dinheiro público e da roubalheira” também serão responsabilizados.

"Nós usaremos os tipos penais do crime comum, do crime de responsabilidade, do crime contra a vida, do crime contra humanidade e estamos avaliando com relação a indígenas a utilização do genocídio", explicou.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas