Rafael Fonteles reassume governo e divulga resultados da viagem à Ásia
Governador destacou novidades na produção de hidrogênio verde e integração pública privada para porto de Luís Correia.
O governador Rafael Fonteles (PT) reassumiu o governo do Estado do Piauí nesta segunda-feira (06) e convocou uma coletiva de imprensa para divulgar os resultados de sua mais recente visita a países da Ásia.
“Uma das novidades é que nós iremos implementar junto com empreendedores, esse grande projeto de hidrogênio verde que será instalado na ZPE de Parnaíba. Será um investimento bilionário e mais detalhes serão apresentados no evento de Bruxelas do dia 20 de novembro”, disse.
Na área da infraestrutura Rafael ressaltou os avanços no que diz respeito à expansão do Porto de Luís Correia e na implementação do projeto Intermodal do Vale do Parnaíba - que pretende interligar o Piauí até a região do Cerrado e transportar mercadoria para municípios de outros estados por hidrovia e ferrovia.
“Nós estamos falando de cinco bilhões de reais de investimentos em infraestrutura. Esse foi o ponto principal da viagem à China. Existem companhias chinesas interessadas no projeto mas é algo que só vai ser licitado no ano que vem”, concluiu.
Assista