Política

Rafael Fonteles participa da posse de Flávio Dino como ministro do STF

Dino tomou posse na corte nesta quinta-feira (22), ocupando a vaga deixada com a aposentadoria de Rosa Weber.

22 de fevereiro de 2024 às 16:41
1 min de leitura

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT) viajou nesta quinta-feira (22) para acompanhar a posse de Flávio Dino como novo Ministro do Supremo Tribunal Federal.

Rafael Fonteles e Flávio Dino- Foto: Divulgação

“Hoje cumpro agenda aqui em Brasília, acompanhando a posse do ministro Flávio Dino no Supremo Tribunal Federal (STF) e tratando dos projetos de desenvolvimento para o Piauí”, escreveu o governador nas redes sociais.

A cerimônia foi presidida pelo presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), dos presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, e da Câmara, Arthur Lira.

Flávio Dino foi o segundo indicado por Lula no atual mandato. Ele ocupará a vaga deixada por Rosa Weber, que se aposentou em outubro do ano passado.

Ao assumir a corte, Dino herdará 340 processos, dentre eles a conclusão da CPI da Covid-19 do Senado Federal, que investigou supostas omissões do governo Jair Bolsonaro durante a pandemia.

Após a solenidade, às 19h, haverá uma missa em ação de graças na Catedral de Brasília. O novo ministro dispensou o tradicional jantar oferecido pela associação de magistrados.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas