09 de agosto de 2025 às 11:06 ▪ Atualizado há 4 meses
O governador Rafael Fonteles (PT) manteve, nesta sexta-feira (8), uma extensa agenda de reuniões com prefeitos de diversas regiões do Piauí, consolidando um movimento de articulação política que vem se intensificando nos últimos meses. Ao todo, 16 gestores municipais estiveram no Palácio de Karnak para discutir pautas locais e alinhamentos estratégicos para o segundo semestre.

Entre os prefeitos recebidos estão Francisco Neto (Bela Vista), Pablo Santos (Picos), Guilherme Maia (Wall Ferraz), Genir Ferreira (Boqueirão), Raimundo Sobrinho (Currais), Vanderlei Carvalho (Jacobina), Josivan (Betânia), Lécio Gustavo (Alvorada do Gurguéia), Paulo Henrique (Bonfim), Nonatinho (Várzea Branca), Paizim (Guaribas), Hilton Gomes (Jatobá), Carlinhos Reis (Pedro Laurentino), Zé Henrique (Nossa Senhora de Nazaré), Jove (Assunção) e Edson Carvalho (Francisco Santos).
O encontro também contou com a presença de deputados federais Merlong Solano (PT), Marcos Aurélio Sampaio (PSD) e Castro Neto (PSD), além dos deputados estaduais Georgiano Neto (MDB), João Madison (MDB) e Firmino Paulo (Progressistas). O ex-prefeito de Jacobina, Gederlânio Rodrigues (GD), também participou.
O governador tem adotado uma estratégia de aproximação direta com gestores municipais, mapeando apoios para manter a hegemonia do grupo político 'de olho' nas próximas disputas eleitorais.
Veja os registros:
De segunda a sexta, um resumo dos fatos que importam, direto no seu e-mail e de forma gratuita.
Piauí e Maranhão
Contas reprovadas
Segue internada
Luto
Pedido de suspensão
Investigação
Copa do Mundo
Luto
Desenvolvimento
SEGURANÇA
Inovação
Operação
Segue internada
INVESTIGAÇÃO
Vazou a prova
Os bastidores do poder no Piauí e no Brasil. A notícia sem rodeios. Lupa1 é jornalismo imparcial com conteúdo exclusivo e diário.
Termos de uso Política de Privacidade Princípios Editoriais
© 2026 Portal Lupa1. Todos os direitos reservados.