AO VIVO
A Rádio Lupa 1 toca onde você estiver.

Política

Rafael Fonteles anuncia permanência de Emílio Júnior na Secretaria da Fazenda para próximo mandato

A confirmação foi feita nesta segunda-feira (2), por meio de publicação nas redes sociais.

Por Thawan Melo

02 de novembro de 2026 às 13:18 ▪ Atualizado em 02/11 às 13:43

Ver resumo
  • Rafael Fonteles confirmou a continuidade de Emílio Júnior na Secretaria da Fazenda do Piauí.
  • O anúncio foi realizado nas redes sociais nesta segunda-feira (2).
  • Fonteles agradeceu ao secretário e ressaltou a importância da gestão fiscal.
  • O Piauí lidera em investimentos públicos em relação à receita e tem capacidade de pagamento B+.
  • As despesas com pessoal estão em 38%.
  • O estado está entre poucos sem dívida com o Governo Federal e tem baixa taxa de endividamento.
  • Este anúncio faz parte da equipe para o segundo mandato de Fonteles.

O governador Rafael Fonteles anunciou que Emílio Joaquim de Oliveira Júnior continuará à frente da Secretaria da Fazenda do Piauí (Sefaz) no próximo mandato. A confirmação foi feita nesta segunda-feira (2), por meio de publicação nas redes sociais.

Rafael Fonteles anuncia permanência de Emílio Júnior na Secretaria da Fazenda para próximo mandatoRafael Fonteles anuncia permanência de Emílio Júnior na Secretaria da Fazenda para próximo mandato. Foto: Divulgação: ASCOM GOV



Na publicação, Rafael Fonteles agradeceu ao secretário por aceitar a renovação da missão e destacou a importância da gestão fiscal para assegurar a capacidade de investimento do Estado e a continuidade das políticas públicas.

O governador também apresentou indicadores da situação fiscal do Piauí. Segundo os dados citados por ele, o Estado ocupa o primeiro lugar do Brasil em taxa de investimentos públicos em relação à receita, possui capacidade de pagamento B+ (Capag), segundo o Tesouro Nacional, e mantém as despesas com pessoal em 38%.

Rafael Fonteles anuncia permanência de Emílio Júnior na Secretaria da Fazenda para próximo mandatoRafael Fonteles anuncia permanência de Emílio Júnior na Secretaria da Fazenda para próximo mandato. Foto: Foto: ASCOM GOV



Rafael Fonteles destacou ainda que o Piauí está entre os dois estados brasileiros que não possuem dívida com o Governo Federal e apresenta taxa de endividamento inferior à metade da registrada por São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

O anúncio integra a definição da equipe que acompanhará o governador no segundo mandato, após sua reeleição no primeiro turno das eleições.




Assine a Newsletter do Portal Lupa1

De segunda a sexta, um resumo dos fatos que importam, direto no seu e-mail e de forma gratuita.

Siga no WhatsApp Canal LUPA 1 | Portal e TV