Política

"As pessoas estão percebendo a ilusão do governo Bolsonaro", diz deputado Franzé

O legislador também rebateu declarações do ministro Ciro Nogueira: ‘Passou 20 anos no governo Wellington Dias’.

13 de abril de 2022 às 21:00
2 min de leitura

O deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) Franzé Silva (PT) tornou a criticar o governo Jair Bolsonaro (PL) e rebateu declarações do ministro da Casa Civil Ciro Nogueira (PP).

Franzé analisa que o crescimento no número de adesões de lideranças à base governista no Piauí – capitaneada pelo pré-candidato a senador, ex-governador Wellington Dias (PT) e pelo pré-candidato a governador Rafael Fonteles (PT) – é sinal de que a população, políticos e gestores estão percebendo o “retrocesso do governo Bolsonaro”

“São vários líderes que, recentemente, migraram dos Progressistas para a base do PT e os partidos aliados e vão vir mais ainda, porque as pessoas vão perceber que tem dois projetos: um projeto que já vem dando certo desde 2003 e tem feito o Piauí evoluir, social e economicamente, retirando o Piauí da situação de Estado atrasado para Estado desenvolvido; e outro projeto, que representa o governo Bolsonaro, que colocou o Brasil em descrédito e com uma situação na economia, cada vez mais, preocupante”, declara Franzé.

Franzé também rebateu fala do ministro da Casa Civil Ciro Nogueira, que criticou a duração do governo Wellington Dias.

“Ciro foi aliado do nosso projeto [governos do PT], durante boa parte desses vinte anos, tanto em nível estadual como federal. Quem precisa apresentar um projeto melhor que este que está sendo executado no Piauí é o senador Ciro e seu pré-candidato a governador [Sílvio Mendes - União Brasil], que representa o desgoverno Bolsonaro, que está fazendo o Brasil cair em descrédito total entre as economias do mundo. O eleitor sabe diferenciar quem faz o bem e quem faz farofa. Vamos ao bom debate, senador”, desafia.

Sobre a chapa Lula-Alckimin o deputado Franzé Silva diz defender a aliança, porque, na sua visão, “a chapa Lula-Alckmin representa a estabilidade política necessária para fazer o país retomar o crescimento econômico”.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas