Política

Presidente do FNDE nega participação em esquema de corrupção no MEC

Marcelo Ponte ainda defendeu Milton Ribeiro durante audiência na comissão de Educação (CE) do Senado, nesta quinta (7)

07 de abril de 2022 às 18:37
1 min de leitura

Nesta quinta-feira (7) o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes da Ponte, foi ouvido durante audiência na Comissão de Educação (CE) do Senado.

Audiência na Comissão de Educação (CE) do Senado Agência Senado

Marcelo Pontes é investigado no inquérito que apura a atuação de pastores na distribuição de recursos do Ministério da Educação (MEC) para prefeituras, repasses que seriam feitos por meio do FNDE.

Durante o depoimento, Marcelo negou envolvimento do Fundo no suposto caso de corrupção e tráfico de influência, e saiu em defesa do ex-ministro Milton Ribeiro, que foi exonerado do cargo após as denúncias.

“O ministro Milton Ribeiro é pessoa da minha mais elevada estima, de cordialidade e respeito. Acredito na conduta dele, na postura que teve frente ao ministério. Minha relação com ele sempre foi a melhor possível. Acredito que terceiros usaram o nosso nome para se gabaritar ou para fazer lobby sem a nossa autorização”, afirmou o presidente do FNDE

Ponte ainda afirmou que conheceu os dois pastores durante agendas no Ministério da Educação e negou ter agendado qualquer encontro com prefeitos a pedido dos pastores.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas