Política

Presidente da Alepi instaura CPI para investigar Equatorial

A Comissão Parlamentar será composta de cinco deputados, um presidente, um relator e três outros membros.

28 de março de 2023 às 13:28
1 min de leitura

No início da tarde desta terça-feira (28), o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva (PT), instaurou CPI para investigar a atuação da Equatorial no Piauí e no município de Teresina.

Franzé Silva.Foto: Eduardo Amorim/Lupa1


A Comissão Parlamentar será composta de cinco deputados, um presidente, um relator e três outros membros. Os membros da comissão devem ser indicados ainda nesta terça-feira (28). O vice-presidente da casa legislativa, Evaldo Gomes, é cotado para presidir a CPI.

O deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade) conseguiu na manhã desta terça-feira (28) a quantidade mínima de assinaturas para abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra a Equatorial, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica no Piauí.

Os deputados Dr. Hélio, Simone Pereira, Franzé Silva, Marden Menezes, Ziza Carvalho, Aldo Gil, Hélio Isaías, Rubens Vieira e Nerinho assinaram o documento que estabelece a criação da comissão que irá investigar a empresa, que ultimamente vem causando transtornos para a população piauiense. O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) pode autorizar a criação da CPI a qualquer momento.

A Comissão Parlamentar será composta de cinco deputados, um presidente, um relator e três outros membros. A comissão deve ser instalada e os membros devem ser indicados ainda nesta terça-feira (28). O vice-presidente da casa legislativa, Evaldo Gomes, é cotado para presidir a CPI.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas