Política

Presa por embriaguez, esposa de pré-candidato a prefeito de Porto rebate acusação

Mulher afirma que as acusações não passam de uma perseguição política, uma vez que o homem que a denunciou é primo do atual prefeito do município.

12 de abril de 2024 às 12:16
3 min de leitura

A esposa do pré-candidato a prefeito de Porto, Toinho Bananeira, identificada como Aldinete de Paiva Lima, que foi presa na tarde de domingo (07) após dirigir embriagada, publicou um vídeo na manhã desta sexta-feira (12) onde afirma que foi acusada injustamente.

De acordo com ela, teria saído para almoçar com uma irmã e um cunhado em uma churrascaria, onde tomou apenas uma cerveja. Ela relata que ao retornar para sua casa, um homem parou na frente de seu veículo e começou a agredi-la. Momentos depois, o mesmo homem apareceu com policiais e a acusou de dirigir embriagada.

Presa por embriaguez, esposa de pré-candidato a prefeito de Porto rebate acusação - Foto: Reprodução

Estou indignada. Todo final de semana eu saio para uma churrascaria para almoçar com minha irmã e meu cunhado. No dia 07 de abril nós saímos e fomos almoçar, depois nós saímos e fomos para outra churrascaria, e lá eu e meu cunhado tomamos uma cerveja. E lá meu cunhado me chamou para ir embora, e fomos. E peguei meu carro e vinha vindo, entrei na BR, e vinha chegando na minha cidade, já perto de Porto, e teve um cidadão que entrou na frente do meu carro, me ameaçando, me chamando de bandida. E aí eu disse que estava gravando tudo. Ele me agrediu, me deu um murro, e eu me defendi. Minha irmã desceu do carro e me tirou de lá, eu vim para minha casa, e em frente a delegacia, ele chegou com dois policiais, com metralhadora, dizendo que eu estava bêbada, e foi aí que ele conseguiu me filmar, para me difamar, me colocar nas redes sociais

A mulher afirma que as acusações não passam de uma perseguição política, uma vez que o homem que a denunciou é primo do atual prefeito do município, onde seu marido irá disputar as eleições municipais para o cargo da prefeitura.

Todo mundo conhece Porto, nós não vivemos em esquina falando da vida de ninguém. Ele fez isso aí por perseguição política, porque o primo dele é candidato e atual prefeito da gestão de agora, e eles estão a 30 anos no poder e não querem sair. Porque meu esposo é pré-candidato a prefeito e eu sou a esposa dele, sou a guerreira, sou uma trabalhadora. E eles tem raiva do meu marido, que ele é trabalhador, ele só vive de ajudar o povo. Eles ficam com raiva porque meu marido está subindo nas pesquisas.

Veja o vídeo completo:


Entenda o caso:

A esposa do pré-cadidato a prefeito do município de Porto, Toinho Bananeira, identificada como Aldinete de Paiva Lima, foi presa em flagrante na tarde ddo último domingo (07) suspeita de dirigir embriagada.

A denúncia teria sido feita por um advogado e delegado da Ordem dos Advogados Brasil (OAB), César Wyllanne, que acusou a mulher de tentar atropelá-lo.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas