Política

Marden Menezes cobra melhoria no acesso entre o Petecas e o centro de Piripiri

Deputado relatou que a obra foi iniciada, mas que tem gerado ainda mais acidentes.

04 de dezembro de 2023 às 15:30
1 min de leitura

A construção da travessia entre os conjuntos Petecas e o centro da cidade de Piripiri foi tema de cobrança do deputado Marden Menezes (PP) durante a sessão plenária desta segunda-feira (04/12) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O parlamentar explicou que o trecho é inseguro para os motoristas e, especialmente, aos pedestres e ciclistas.

Deputado Marden MenezesFoto: Eduardo Amorim/Lupa1

O deputado disse que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fez um projeto para melhorar a travessia e iniciou a obra, a qual, ainda não concluída, tem gerado mais acidentes.

“Por se tratar de uma BR, o domínio, a capacidade, a competência, a gestão dessa área é do Governo Federal. Nós conseguimos, junto ao senador Elmano Ferrer, ainda no governo anterior, recursos para a construção de uma obra que deveria solucionar o problema”, explicou.

Marden Menezes acrescentou que, pelo desenvolvimento da obra, não crê na possibilidade de conclusão em período curto e que, por enquanto, a solução seria a construção de uma passarela para pedestres e ciclistas.

“Trago aqui esse apelo ao órgão federal, ao DNIT, ao Governo Federal para que seja entregue a obra da maneira que deve ser, dando segurança no trânsito e, sobretudo, protegendo os pedestres e ciclistas, que são a maioria das pessoas que precisam todo dia fazer esse trajeto dos conjuntos Petecas ao centro da cidade de Piripiri”, finalizou.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas