Política

“Corrupção no governo Bolsonaro é virtual”, diz Ciro Nogueira

Segundo ele, irregularidades no MEC não atrapalham o discurso anticorrupção adotado por Jair Bolsonaro (PL).

10 de abril de 2022 às 21:41
1 min de leitura

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), chamou de “corrupção virtual” as suspeitas de irregularidades no Ministério da Educação. Segundo ele, o episódio não atrapalha o discurso anticorrupção adotado por Jair Bolsonaro (PL).

“Não houve corrupção. É uma corrupção virtual. Existem as narrativas, mas o que foi desviado lá? Não foi pago nada”, disse em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.

Questionado do porquê ser virtual, Nogueira explicou que não existiu e que ninguém de dentro do governo negociou propina.

“Porque não aconteceu. Vocês já esmiuçaram esse caso. Algum recurso foi desviado? Nenhum recurso foi desviado, porque não foi pago nada. É igual à questão das vacinas, é uma corrupção virtual, que não existiu.”, defendeu.

O ministro também defendeu o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, que pediu exoneração em meio as denúncias de um esquema de corrupção no MEC com o envolvimento de pastores.

”Ele [Milton Ribeiro] é uma figura que tem todo o nosso respeito, um homem de bem, correto, sério. Como não tenho dúvida de que será inocentado, não vejo problema de ele retornar ao governo. Mas não é decisão minha, é do presidente”, disse.

Ciro Nogueira e Bolsonaro
Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas