Política

Jeová diz que houve “castração de articulação política” de Enzo Samuel na CMT

Na quinta-feira (9), Enzo Samuel deixou a liderança de Dr. Pessoa (Republicanos) na Câmara.

10 de junho de 2022 às 10:45
3 min de leitura

O presidente da Câmara de Teresina, Jeová Alencar (Republicanos), avaliou como uma “castração” de articulação política a suposta interferência do vice-prefeito de Teresina Robert Rios para tentar neutralizar a atuação do vereador Enzo Samuel (PDT). Na quinta-feira (9), Enzo Samuel deixou a liderança de Dr. Pessoa (Republicanos) na Câmara.

Jeová Alencar Gustavo Almeida/Lupa 1

“O vereador Enzo Samuel se sentiu tolhido de suas funções em virtude da ‘castração’ de ele estar podendo articular politicamente aqui. Se viu pela imprensa que ele não poderia fazer essa articulação. Ele tem meu apoio e não só meu, mas de todos os vereadores”, afirmou Jeová.

Reboliço político

Jeová disse que Enzo permanece na base do prefeito e que ele possui apoio de todos os vereadores.

“A gente lamenta, mas ele continua na base do prefeito. Esperamos que volte ao normal, pois essa casa não pode continuar nesse reboliço político. A cidade precisa dos vereadores e ele tem o nosso apoio”, continuou Jeová.

Deixou a liderança

Em entrevista à imprensa, Enzo disse que foi praticamente forçado a deixar a liderança do prefeito. O vereador citou que foi alvo de críticas e que não queria ser um “líder figurante”.

“Eu não entreguei [a liderança], praticamente me forçaram. Me tiraram da liderança. Quando você tem um líder aqui e ele [Robert Rios] vai pra televisão e diz que você não cuida da articulação política da Casa, então não faz sentido ter um líder de figurante. Então eu percebi isso”, disse Enzo.

Vereador Enzo Samuel Reprodução/Instagram

Sem querer citar o nome de quem teria lhe criticado, Enzo disse que não era uma atitude do prefeito. “Não é coisa de Dr. Pessoa, pelo contrário, sempre fui muito bem tratado pelo prefeito e é um cara muito aberto aos vereadores. Mas infelizmente foram opiniões reiteradas que me levaram a essa decisão”, finalizou o parlamentar.

Coordenação de articulação

Antes de Enzo Samuel deixar a liderança, o vice-prefeito Robert Rios (Republicanos) defendeu que o Palácio da Cidade tenha uma coordenação própria para articulação com os vereadores. Essa coordenação ficaria à cargo de Robert e dos secretários de Governo e de Esporte, André Lopes e Renato Berger, respectivamente.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas