Política

Jair Bolsonaro sobre eleições de 2022: "Já está certo"

Em encontro com apoiadores, o presidente atacou o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Barroso

09 de julho de 2021 às 15:00
1 min de leitura

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na manhã desta sexta-feira (09) que o resultado das eleições presidenciais de 2022 "já está certo" e criticou possíveis resultados que evidenciam fraudes, cabendo à população cobrar por transparência. A declaração foi feita para apoiadores ao sair do Palácio da Alvorada, o chefe do Executivo também atacou o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Barroso chamando-o de "idiota" e "imbecil", o mandatário ainda criticou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que abriu investigação sobre organização criminosa digital, envolvendo os nomes de seus filhos, Flávio e Carlos Bolsonaro.

Foro: Ministro Luís Roberto Barroso em coletiva de Imprensa / Roque de Sá/Agência Senado

O chefe do Executivo havia caracterizado como fraudulenta uma pesquisa da Inteligência em Pesquisa e Consultoria (Ipec), ex-Ibope, divulgada no dia (25/6), que apontava que caso as eleições presidenciais fossem realizadas, o ex-presidenteLula teria 49% dos votos totais. Se considerados os votos válidos, o petista teria 56% das intenções e venceria já no primeiro turno. Bolsonaro ficaria em segundo lugar, com 23% dos votos totais e 26% dos válidos. A aprovação do governo continua diminuindo

No última segunda-feira (05), o Partido Novo havia declarado apoio ao pedido de Impeachment do presidente, que está sendo alvo de investigação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da pandemia.

Confira o pronunciamento na íntegra:


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas