Tony Trindade

Hora de trabalhar mais e brigar menos

Eleições para presidência da Câmara e Senado Federal encerram e políticos devem retornar ao trabalho.

03 de fevereiro de 2021 às 11:39
2 min de leitura

A vitória do deputado federal Arthur Lira (Progressistas) para a presidência da Câmara Federal e do senador Rodrigo Pacheco (DEM) para a presidência do Senado colocaram fim a uma disputa que gerou enorme clima de animosidade política em Brasília.

De um lado, o Palácio do Planalto que fez tudo o que podia (e talvez até mais que isso) para eleger os nomes de sua predileção. Do outro, em especial na Câmara, o candidato Baleia Rossi (MDB), apoiado pelo agora ex-presidente Rodrigo Maia (DEM) e pela maioria dos partidos de oposição.

Foram dias de muitas trocas de farpas, ataques, acusações e muita movimentação estranha nos bastidores. Foram bilhões liberados por causa dessa disputa. De modo bonito ou feio, o fato é que a eleição passou e os candidatos já estão eleitos e exercendo seus mandatos de presidente, tanto na Câmara quanto no Senado.

Agora, passada a turbulência da sucessão no comando das duas casas, é hora dos senhores deputados começarem a tocar as pautas que são importantes para o país [e não somente para o governo]. É hora do Congresso Nacional votar matérias que mudem, para melhor, a vida dos brasileiros. Muitas delas estão lá paradas, como se não existissem deputados e senadores tão bem pagos pelos cidadãos somente para debatê-las.

O que se espera é que as brigas sejam deixadas um pouco de lado e que o povo veja governo e congressistas interessados nas pautas nacionais, da mesma forma que eles se interessam pela eleição para presidência das duas casas.

Ao trabalho, por favor!

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas