Política

Governador pede que prefeitos ajudem o estado no combate à covid-19

As medidas dos últimos dias resultaram numa porcentagem maior de isolamento social, cerca de 60%, mas não alcançaram o resultado esperado.

04 de abril de 2021 às 09:08
1 min de leitura

O governador Wellington Dias (PT), gravou um vídeo após reunião com o COE Avançado (Centro de Operações Especiais), na noite deste sábado (03), informando que aorientação do COE é manter as medidas restritivas e até ampliá-las, uma vez que os casos e óbitos seguem em alta no Piauí e aredução do índice transmissibilidade está baixa, mas a procura por leitos de UTI segue alta.

Wellington deve prorrogar o decreto, baseando-se no decreto da semana anterior. Ficam mantidas as restrições com toque de recolher das 21h às 5h da manhã de segunda a quinta. O comércio funcionará até às 17h e os shopping centers de 12h às 20h. Já os bares, restaurantes e supermercados poderão funcionar até 20h.

No vídeo o governador pediu aos prefeitos que procurem antecipar os feriados municipais para esta semana, com o intuito de ajudar a barrar a taxa de transmissibilidade do vírus. Dias também pretende antecipar mais um feriado para a próxima sexta-feira (09).

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas