Política

Fábio Abreu desmente João de Deus e diz que sempre trabalhou nome do irmão em José de Freitas

Em entrevista na semana passada, João de Deus falou que o recuo dos irmãos Abreu em apoiá-lo foi determinante para ele desistir da pré-candidatura.

29 de novembro de 2023 às 13:00
3 min de leitura

O secretário de Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada), Fábio Abreu (PSD), desmentiu nesta quarta-feira (29) o presidente estadual do PT, João de Deus.

Na semana passada, o petista disse em entrevista ao Lupa1 que Abreu o procurou e o incentivou a ser candidato a prefeito de José de Freitas. Porém, depois que a pré-candidatura já estava na rua ele retirou o apoio. Segundo João de Deus, esse foi um dos principais motivos que o levaram desistir da disputa.

A versão é contestada por Fábio Abreu, que alega sempre ter trabalhado para viabilizar a candidatura do próprio irmão, o atual vice-prefeito Antônio Abreu.

João de Deus e Fábio Abreu (Fotos: Lupa1 | Ascom)

"Eu fiz a pergunta ao deputado [João de Deus], se ele realmente estava disposto a ser candidato a prefeito e ele disse que no momento estava formando os diretórios do PT, que estava focado nessas questões do partido. E eu disse que também não tinha interesse em ser candidato, e que trabalharia a viabilidade do meu irmão, que é o Antônio Abreu", disse Fábio.

De acordo com Fábio Abreu, a candidatura do irmão já vinha sendo trabalhada antes de João de Deus se lançar pré-candidato. Abreu falou ainda que espera um possível apoio do presidente do PT ao seu irmão.

Ex-deputado João de Deus (PT). Foto: Ezequiel de Sá / Lupa1

Sem nenhuma polêmica. Buscamos o apoio do governador, do prefeito, apoio do deputado João de Deus, para que nós possamos ter uma consolidação desse nome”, declarou.

Sobre as eleições em José de Freitas, Fábio Abreu disse que vê com naturalidade a pré-candidatura do secretário de Obras do município, Pedro Gomes. Ele ainda admitiu a possibilidade de haver mais de um candidato da base do Palácio de Karnak na cidade em 2024.

Eu vejo com naturalidade. Assim como é natural que a partir deste final de ano e início do próximo ano nós tenhamos menos pré-candidatos. A partir desse processo, nós chegaremos a uma conclusão de quais são os principais nomes. Inclusive, é possível que nós tenhamos mais de dois candidatos efetivamente em 2024", afirmou.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas