Política

Edson Melo nega deixar direção municipal do PSDB e diz que pode acionar Conselho de Ética

Parlamentar negou informação de que seria substituido pelo ex-vereador Fernando Said (PSDB) no comando do partido em Teresina.

29 de fevereiro de 2024 às 14:38
2 min de leitura

O presidente municipal do PSDB, vereador Edson Melo, reagiu em entrevista ao Lupa1à possibilidade de deixar o comando da sigla em Teresina. Edson diz que assunto nunca sequer foi tratado na Executiva Nacional do partido.

Vereador Edson MeloLaura Cardoso/Lupa1

“Assunto nunca foi tratado na Executiva Nacional do Partido! E não recebi nenhum comunicado! Só tenho essa informação”, disse.

Edson diz que a situação pode chegar ao Conselho de Ética do PSDB, caso seja destituído do diretório. O vereador questiona se o partido estaria disposto a abrir mão da participação da sigla na chapa majoritária ou de uma candidatura em detrimento do apoio a um partido “tradicional adversário” dos tucanos em Teresina.

“Pode sim! [ir ao Conselho de Ética], até porque nunca houve decisão da Executiva Nacional! Será que vão abrir mão de um ex-senador do partido numa chapa majoritária viável para simplesmente se aliar com nosso tradicional adversário?”, pergunta.

Vinda de Perillo promete decidir

Presidente nacional Marconi Perillo, presidente municipal Edson Melo e presidente estadual Luciano Nunes. Foto: Montagem / Lupa1

Alguns meios de comunicação dão como certa a decisão de Marcos Perillo em favor da Executiva Estadual do PSDB que, representada pelo presidente regional Luciano Nunes, decidiu apoiar o PT. Perillo que dirige a instância nacional tucana vem à Teresina no dia 11 de março.

Os mesmos bastidores dão conta de que além da ratificação da decisão estadual, vinda do presidente nacional consagraria a substituição de Edson Melo pelo ex-vereador Fernando Said no comando do PSDB em Teresina. As informações foram negadas com veemência por Edson Melo.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas