Política

Dr. Pessoa prefere a mim como governador, diz Marcelo Castro

Prefeito da capital reluta em apoiar Rafael Fonteles e quer Marcelo candidato.

27 de abril de 2021 às 12:45
1 min de leitura

O senador Marcelo Castro (MDB) revelou que o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), tem preferência pelo seu nome para ser candidato a governador do Piauí em 2022. Pessoa não simpatiza com eventual candidatura de Rafael Fonteles (PT) e falou para Marcelo ser candidato ao Karnak.

Marcelo Castro Gustavo Almeida/Lupa1

"Já conversamos e ele tem essa preferência [por mim]. Isso é natural. O Dr. Pessoa é do MDB e disputou a eleição de Teresina contra o PT. O PT teve candidato próprio. Então é natural que o seu coração, que o seu desejo, seja que o candidato venha a ser do MDB. Evidentemente que daqui pra lá nós temos muita coisa para trabalhar, articular e discutir", falou Marcelo.

Embora negue a pretensão de ser o candidato da base do governador Wellington Dias (PT) em 2022, Marcelo Castro tem seu nome defendido por alguns setores do partido para pavimentar a candidatura ao governo. Publicamente, o governador Wellington Dias trabalha o nome de Rafael Fonteles, mas Castro não é descartado.

Na capital, o prefeito Dr. Pessoa reluta em apoiar um nome ligado a Wellington Dias para a diaputa de 2022. Porém, se esse nome for o Marcelo Castro, a presença de Pessoa no palanque é garantida.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas