Política

Dr. Francisco responde nota de repúdio do PT em Amarante: "Tenho meus motivos"

Diretório municipal do partido criticou deputados que estiveram no palanque de Dr. Adriano do Progressistas.

24 de janeiro de 2024 às 10:11
2 min de leitura

O deputado federal Dr. Francisco Costa (PT) respondeu em entrevista ao Lupa1 à nota de repúdio emitida pelo diretório municipal do Partido dos Trabalhadores em Amarante. Dr. Francisco disse que apesar de seu partido ter um pré-candidato no município, ele tem razões pessoais e políticas para se manter ao lado do grupo do prefeito Diego Teixeira (Progressistas).

Deputado federal Francisco Costa (PT). Foto: Junior Santos / Lupa1

“Temos que contar a história da forma mais adequada. Nas eleições de 2020, a chapa que fez a recondução do prefeito Diego em Amarante, teve como vice-prefeito, Matheus Vilarinho, que é o meu sogro. A minha esposa, Milana Vilarinho, que é vereadora, também foi eleita dentro desse grupo político. A qual o PT fazia parte. Então municipalmente, éramos até pouco tempo todos de um mesmo grupo”, disse.

Deputados petistas no palanque de Prof. Adriano. Foto: Reprodução / Insta

Dr. Francisco explica que divisão começou em 2022, quando o grupo do prefeito votou em Sílvio Mendes (União Brasil) para governador e o PT, obviamente, em Rafael Fonteles (PT). Porém, Francisco Costa justifica que lideranças do grupo do prefeito votaram nele para deputado federal, diferente do núcleo petista.

“Passada a eleição, continuamos o alinhamento com o grupo do prefeito e agora, chega o momento onde o PT se afasta do grupo político do prefeito Diego e resolve, naturalmente, lançar o seu candidato. Eu não enxergo motivos para deixar esse grupo político a qual já faço parte em Amarante. Os líderes que estão ligados a mim e que me ajudaram, inclusive, a ser o segundo deputado federal mais bem votado [do Piauí], estão dentro desse grupo político”, concluiu.

Entenda o caso:

O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores em Amarante manifestou insatisfação com deputados petistas por meio de uma “nota de repúdio” publicada nesta segunda-feira (23). O partido, que lançou pré-candidatura do diretor da Agespisa Clemilton Queiroz, criticou o fato de deputados federais e estaduais do partido estarem no palanque do pré-candidato do Progressistas Adriano Silva.

Confira nota na íntegra:

Nota de repúdio do PT de Amarante. Foto: Reprodução / Redes sociais
Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas