Política

Deputado do PT diz que implementação da cirurgia cardíaca pediátrica no Piauí se deve a Ciro

Ao lado de Ciro, Dr. Vinicius relembrou a articulação de recursos para a área da saúde entre 2017 e 2018.

Por Isabella Monteiro

31 de agosto de 2026 às 19:44 ▪ Atualizado em 31/08 às 19:46

Ver resumo
  • O deputado estadual Dr. Vinicius (PT) destacou a atuação do senador Ciro Nogueira (PP) na implantação da cirurgia cardíaca pediátrica no Piauí.
  • A declaração foi feita em um evento político em Milton Brandão, no último sábado.
  • Dr. Vinicius relembrou a articulação de R$ 6 milhões para a reestruturação da pediatria entre 2017 e 2018, junto com Ciro.
  • O investimento foi destinado não apenas à estrutura física, mas também à alimentação, capacitação de servidores e técnicas cirúrgicas.
  • A parceria resultou em procedimentos cardíacos pediátricos disponíveis no estado.
  • Ciro Nogueira era presidente do Senado quando a articulação dos recursos ocorreu.

O deputado estadual Dr. Vinicius (PT) afirmou que a atuação do senador e candidato à reeleição Ciro Nogueira (PP) foi importante para a implantação da cirurgia cardíaca pediátrica no Piauí. A declaração ocorreu durante um evento político realizado no último sábado (29), no município de Milton Brandão.

 Deputado do PT diz que  implementação da cirurgia cardíaca  pediátrica no Piauí se deve a Ciro - Foto: ReproduçãoDeputado do PT diz que implementação da cirurgia cardíaca pediátrica no Piauí se deve a Ciro - Foto: Reprodução 

Ao lado de Ciro, o parlamentar relembrou a articulação de recursos para a área da saúde entre 2017 e 2018. Segundo Dr. Vinicius, o senador ajudou a viabilizar, em Brasília, cerca de R$ 6 milhões destinados à reestruturação da pediatria no estado.

“E nós conseguimos fazer, naquela época, a maior reconstrução da história da pediatria do estado”, afirmou.

Dr. Vinicius destacou que o trabalho não envolveu apenas a estrutura física da unidade, mas também investimentos na alimentação, capacitação dos servidores e implantação de técnicas cirúrgicas.

Na sequência, o deputado relacionou as ações realizadas à oferta de procedimentos cardíacos para crianças no estado.

“Mas foi aquele prédio que hoje se tem cirurgia cardíaca pediátrica no Piauí. Foi porque nós demos as mãos naquele momento e entregamos isso ao povo do Piauí”, declarou.

Durante o discurso, o parlamentar também relembrou que Ciro Nogueira ocupava a presidência do Senado no período em que os recursos foram articulados. 

Veja vídeo




Assine a Newsletter do Portal Lupa1

De segunda a sexta, um resumo dos fatos que importam, direto no seu e-mail e de forma gratuita.