Política

COE emite parecer que solicita suspensão de eventos de Carnaval no Piauí

Os membros do comitê temem um colapso no sistema de saúde no Estado com o aumento no número de infecções de Covid-19.

01 de fevereiro de 2022 às 10:42
2 min de leitura

Nesta segunda-feira (31) o Comitê de Operações Emergenciais de Combate a Covid-19 (COE), emitiu um parecer em que solicita ao governador Wellington Dias (PT) que suspenda a realização de eventos públicos e privados de carnaval em fevereiro. Os membros do comitê temem um colapso no sistema de saúde no Estado em razão do crescimento dos casos de pessoas infectadas.

Reprodução

Conforme o divulgado, o governador Wellington Dias (PT), recebeu as indicações e afirmou que um novo decreto, com medidas mais duras, deve ser lançado ainda esta semana, o que confirma falas do passado, em que o governador havia informado que a tendência seria o cancelamento das festividades de Carnaval em 2022 no Piauí.

No mesmo cenário, a prefeitura de Teresina divulgou uma nota, no dia 02 de dezembro, informando o cancelamento das festividades do Réveillon 2021 e Carnaval 2022. Em entrevista a equipe do Lupa1, o presidente da Fundação Municipal de Cultura (FMC), Ênio Portela, afirmou que não haverá corso ou bloquinhos, que tenham vínculo direto com a prefeitura de Teresina.

Ênio Portela, presidente da Fundação Municipal de Cultura (FMC). Junior Santos / Lupa1

“Carnaval por si só é uma festa que gera aglomeração, que as pessoas ficam próximas e fica complicado a gente ter esse controle e respeitar as medidas sanitárias que são impostas pelo COE e pela prefeitura.”, relata Ênio Portela.

Os blocos, Sociedade Carnavalesca Sanatório Geral e Bloco Pinto na Morada, já haviam informado ano passado que devido às inseguranças advindas da pandemia do coronavírus e em respeito às vítimas e aos cuidados futuros, cancelariam as edições de 2022.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas