Geral

Blocos carnavalescos de Teresina cancelam edições do próximo ano

A principal preocupação dos organizadores é a insegurança decorrente da pandemia da Covid-19.

26 de novembro de 2021 às 14:25
3 min de leitura

Nesta quinta-feira (25), a organização do tradicional bloco de carnaval de Teresina, Sanatório Geral, informou, através de suas redes sociais, que devido às inseguranças decorrentes da pandemia da covid-19 a edição de 2022 foi cancelada.

Bloco Sanatório Geral
Divulgação

Em nota, o produtor executivo do bloco, Jorginho Medeiros, relatou que pelas inseguranças advindas da pandemia do coronavírus, o Bloco de Sociedade Carnavalesca Sanatório Geral teve a edição do Carnaval de 2022 cancelada. “Carnaval, agora, só em 18 de fevereiro de 2023”, informou.

Além do Bloco Sanatório Geral, a organização do Bloco Pinto na Morada também relatou que não vai realizar sua edição no ano de 2022. “Em respeito às vítimas e aos cuidados futuros”, explicaram através de comunicado.

Como está a situação da Covid-19 em Teresina?

De acordo com dados do painel epidemiológico da Covid-19, disponibilizado pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), em Teresina 74,93% da população já recebeu a primeira da dose da vacina contra a Covid-19, e apenas 52,01% da população está com o esquema vacinal completo. Já no Piauí, 75% da população se vacinou com a primeira dose, e 58,1% dos piauienses estão com esquema vacinal completo.

A média móvel de mortes no estado do Piauí se mantém baixa, com três mortes diárias em decorrência de complicações do Coronavírus.Já o número de casos da doença aumentou nessa semana, pulando da média de 149 casos da semana passada, para 240 casos nessa semana. No boletim divulgado pela Sesapi, nesta quinta (25), foram registrados, no Piauí, 308 casos confirmados e três óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas.

O que o governador Wellington Dias diz sobre o carnaval de 2022:

O governador Wellington Dias (PT) afirmou na noite desta quinta-feira (25), que considerando a situação da pandemia da covid-19 e a ameaça de novas variantes, a tendência é que as festas de Carnaval de 2022 sejam canceladas no Piauí.

De acordo com o chefe do executivo estadual, a orientação que prevalece é a de que estados e municípios não devem arriscar com a realização de grandes festas que, além de gerarem aglomeração, contam com participação de turistas de outros países, o que acende o alerta vermelho para o risco de variantes do novo coronavírus.

Governador Wellington Dias Gustavo Almeida/Lupa1

“Com a ameaça de novas variantes e na realidade de hoje, a orientação é não arriscar com eventos grandes e com grande público internacional e em contato com público do Brasil inteiro”, declarou o governador.

Veja mais sobre o assunto:


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas