Política

COE aprova retorno das aulas 100% presenciais no Piauí

Aulas presenciais da pré-escola até a pós-graduação estão liberadas no Estado.

13 de janeiro de 2022 às 06:34
2 min de leitura

O Comitê de Operações Emergenciais (COE), do Piauí, aprovou o protocolo de retorno das aulas presenciais, com medidas de segurança para as redes pública e privada de ensino. Aulas presenciais da pré-escola até a pós-graduação estão liberadas no Estado.

Entre as medidas definidas pelo COE, está a exigência do comprovante de vacinação contra a Covid-19 para professores, demais trabalhadores e alunos, com exceção dos não imunizados por não estar no calendário vacinal do Programa Nacional de Imunização (PNI).

Divulgação / Governo do Piauí

A Nota Técnica com todas as informações sobre as medidas de segurança, para o ano letivo de 2022, ainda não foi finalizada, e assim que estiver, será divulgada pela SESAPI/DIVISA com anuência do COE-PI.

Conforme a diretora de Vigilância Sanitária, Tatiana Chaves, as aulas dos ensinos infantil, fundamental, médio, superior e educação especial podem ser 100% presenciais, "Mas também podem funcionar no sistema híbrido/rodízio e/ou ensino à distância (remoto) para os casos excepcionais”, afirma a diretora.

Rovena Rosa / Agência Brasil

As aulas poderão retornar nas datas definidas anteriormente pelas escolas e secretarias de Educação e deverão seguir todas as normas do Plano de Medidas Sanitárias.

“Lembrando que devemos manter a proteção individual como o uso de máscaras em crianças a partir de dois anos de idade; distanciamento físico e higienização frequente das mãos”, diz o secretário Florentino Neto.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas