Política

Após Silas chamar candidatura de fake news, Jorge Lopes reage: “História da cabeça dele”

Advogado negou que sua ida a Brasília tenha sido influenciada pelo grupo de Sílvio Mendes. E disse que Silas “nunca foi do PSDB”.

28 de junho de 2024 às 08:00
4 min de leitura

O advogado e presidente da federação PSDB/Cidadania, Jorge Lopes (PSDB), reagiu em entrevista exclusiva ao Lupa1 nesta quinta-feira (27) às falas do jornalista Silas Freire. Jorge Lopes disse que o apresentador, que havia chamado sua candidatura de “fake”, criou a história de sua própria cabeça. O advogado afirmou que Silas nunca foi do PSDB.

Jorge Lopes e Silas Freire. Foto: Reprodução.

“Lamento profundamente que o jornalista Silas Freire tenha criado essa história da cabeça dele. O jornalista está sendo extremamente criativo, porque ele estava nos últimos dias de prazo de filiação, filiado ao Novo. Ele nunca foi do PSDB. Ele chegou ao PSDB para uma pré-candidatura anunciada por ele mesmo, não foi Jorge Lopes, não foi João Vicente, não foi Edson Melo, quem disse que ele seria pré-candidato a vereador e colocaria seu nome se houvesse oportunidade para ser vice do senador João Vicente Claudino”, disse.

Jorge questionou a veracidade do acordo que Silas teria feito com João Vicente Claudino, supostamente lhe dando preferência para encabeçar a chapa em caso de desistência do ex-senador.

Apresentador Silas Freire concedeu declarações fortes em entrevista. - Foto: Lupa1

“Eu acho que deve ser perguntado ao senador João Vicente Claudino, meu amigo, se ele fez esse acordo com Silas Freire, porque esse acordo nunca chegou ao conhecimento do presidente da Federação do PSDB Cidadania. Acho que também nunca chegou ao conhecimento do vereador Edson Melo, presidente municipal. Menos ainda do presidente nacional do PSDB, senador Marconi Perillo, com quem tenho contato diariamente e sei o sentimento dele em relação à eleição de Teresina e à nossa luta. Então, há algo que não bate.”, falou.

Negou influência da oposição na ida a Brasília

João Vicente Claudino - Foto: Gustavo Almeida/ Lupa1

O advogado também negou a influência do grupo de Sílvio Mendes em sua viagem para Brasília. Silas havia dito que a intenção da oposição era travar a candidatura de João Vicente para levar o PSDB ao palanque do ex-prefeito.

“Há um equívoco completo do jornalista Silas Freire. Em momento algum houve travamento de pré-candidatura em acordo dele com o senador João Vicente. Se houve esse acordo, quem tem que explicar é meu amigo senador João Vicente, porque isso nunca foi passado para o seio da federação, para o seio do grupo que conduz o partido hoje aqui em Teresina”, afirmou.

Confirmou influência do Karnak

Jorge Lopes e Silas Freire. Foto: Reprodução.

Em uma coisa Jorge Lopes concordou com o jornalista Silas Freire: a influência das forças governistas para manter Luciano Nunes (PSDB) à frente do diretório estadual.

“Ele já tinha ouvido isso do Sr. João Claudino, o pai dele, antes de falecer, que ele não se aliasse com determinados políticos do Piauí. E o mesmo político que ele ouviu do Sr. João Claudino, ele sabe quem é, foi o mesmo que lá em Brasília estava lutando o tempo todo para que o PSDB não tivesse candidato, que ele não fosse o candidato, tentando desmotivá-lo. Mas eu estarei lá como amigo dele para representar o PSDB de Teresina nessa eleição deste ano”, explicou.

Jorge Lopes está se referindo ao ex-governador do Piauí e senador da República, Wellington Dias (PT), que teria usado sua influência em Brasília para impedir que JVC obtivesse o comando total do PSDB no Piauí.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas