Polícia

Teresina tem suspeita do primeiro caso da variante Delta

O material foi coletado pelo Laboratório Central do estado do Piauí (Lacen) e aguarda o resultado de exames.

18 de agosto de 2021 às 08:12
2 min de leitura

Um paciente internado com Covid-19 nesta terça-feira (17), em um hospital particular da região Norte de Teresina, está sendo testado sob a possibilidade de infecção da nova variante Delta do coronavírus. O material foi coletado pelo Laboratório Central do estado do Piauí (Lacen) e aguarda o resultado de exames, que são realizados fora do Estado.

Lacen Teste para covid 19 Governo do PI

O homem, que mora no interior do Piauí, esteve recentemente em São Paulo, tendo contato com um parente que já havia testado positivo para a variante. Caso se confirme, esta será a primeira ocorrência da variante Delta no estado do Piauí.

Por meio de nota, o hospital encarregado pelo enfermo confirmou a internação do paciente, que se encontra estável e em isolamento, e disse que aguarda o posicionamento do laboratório sobre o resultado dos testes.

“O paciente citado na matéria está internado no Hospital Unimed Primavera (HUP) e testou positivo para Covid-19, porém, até o momento, não se confirmou a contaminação pela variante Delta. O Lacen informou ao HUP que está investigando o genótipo do agente contaminante. Essa pesquisa da variante é realizada fora do Piauí, demandando um tempo maior para dirimir a dúvida levantada. Em tempo, o material já foi encaminhado pelo Lacen para a investigação.”

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informou que a equipe do Centro de informações Estratégicas de Vigilância em Saúde do Piauí (CIEVS-PI) busca informações mais detalhadas sobre o caso e que ainda se posicionará sobre o assunto de maneira oficial.

Identificada inicialmente na Índia, a variante Delta tem um alto poder de transmissibilidade, já tendo casos confirmados em Estados vizinhos, como Ceará e Maranhão.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas