Polícia

STJ nega liberdade ao acusado de matar Vanessa Carvalho

Com a decisão, Pablo Henrique Campos Santos permanecerá no sistema prisional.

09 de junho de 2021 às 09:41
1 min de leitura

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou nesta terça-feira (08) o pedido de habeas corpus apresentado pela defesa do empresário Pablo Henrique Campos Santos, acusado de assassinar a ex-namorada Vanessa Carvalho, em setembro de 2019.

Os ministros da quinta turma do STJ decidiram manter a prisão preventiva, negando os argumentos da defesa para o pedido de concessão da liberdade provisória, como o fato dele ser portador de diabetes e os riscos de agravamento por causa da pandemia da Covid-19. Um outro pedido de relaxamento de prisão já havia sido negado pelo Tribunal de Justiça do Piauí.

Com a decisão, Pablo Henrique Campos Santos permanecerá no sistema prisional, respondendo tanto pelo crime de feminicídio (da amiga) quanto pela tentativa (da ex-namorada) e aguardando a segunda fase do júri popular.

O caso

Vanessa Carvalho foi atropelada pelo namorado Pablo Henrique Campos, enquanto saía de uma festa de casamento com a amiga Anuxa Alencarna zona Leste de Teresina, na noite do dia 28 de setembro de 2019. Pablo teve um desentendimento com Vanessa e jogou o carro contra as duas quando saíam da festa. Vanessa morreu no local do ocorrido.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas