Polícia

Quadrilha invade chácaras e faz moradores de reféns na zona rural de Teresina

O caso aconteceu por volta das 19h30 desta quinta (04). Um dos integrantes da quadrilha foi preso e encaminhado para Central de Flagrantes.

05 de novembro de 2021 às 07:49
2 min de leitura

Uma quadrilha formada por seis criminosos tentou assaltar duas chácaras localizadas no povoado Santa Rita, na PI-113, que liga a zona Rural Leste de Teresina a cidade de José de Freitas. O caso ocorreu por volta das 19h30 desta quinta-feira (04). É a segunda vez que umcrime do tipo acontece em menos de uma semana.

Viatura da Polícia Militar ilustrativa. SSP-PI

O povoado Santa Rita fica bem próximo à base da Polícia Rodoviária Federal, na BR-343, quando um caseiro percebeu uma movimentação estranha nas chácaras ele foi até à sede da PRF informar do possível roubo. Dois policiais, então, imediatamente se dirigiram ao local e pediram reforço a Polícia Militar.

Os bandidos carregarem um automóvel de modelo FIAT/Toro com dinheiro, roupas, eletrodomésticos e bijuterias pertencentes as chácaras. Quando se preparavam para fugir, as guarnições da polícia chegaram e cercaram o espaço, então, os criminosos, fizeram os moradores do local de reféns. Assim, cinco homens conseguiram escapar e um foi preso.

Na fuga, os criminosos abandonaram duas motos e um carro, provavelmente produtos de furto. O assaltante preso foi encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos legais cabíveis. A polícia segue em diligências para prender o restante da quadrilha.

Caso parecido

Um caso semelhante também ocorreu na zona rural Leste de Teresina nesta semana. Na última terça-feira (02), criminosos invadiram um sítio no Povoado Santa Luz, na mesma região, durante a realização de uma confraternização no local.

Cinco homens, que estavam a pé e armados, viram que o portão do sítio estava aberto e anunciaram o assalto. Eles levaram um veículo modelo Renault/Duster e um Toyota/Corolla ambos de cor prata.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas