Polícia

PRF negocia com manifestantes bolsonaristas que interditam BR-316 em Teresina

A instituição enviou reforços afim de liberar a via que é ocupada por manifestantes pró-bolsonaro.

01 de novembro de 2022 às 10:48
1 min de leitura

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) enviou autoridades para negociar com os manifestantes pró-bolsonaro que interditam trecho da BR-316 na manhã desta terça-feira (01) em Teresina. Os militantes, vestidos de verde e amarelo, realizam os protestos após resultado na urnas que elegeu Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como novo presidente do Brasil.

O Lupa1 conversou com o agente Leandro Caldas da PRF, que informou que cerca de 40 policiais foram disponibilizados para fazer o acordo com os manifestantes, afim de conseguir a liberação da via e destacou a importância de garantir o direito de ir e vir do cidadão piauiense. "Aqui no Piauí o único ponto de interdição é esse em Teresina, na BR-316 no KM 0. Há outro ponto de manifestação em Bom Jesus, mas a PRF já antecipadamente já fez um acordo com os manifestantes e lá não está tendo interdição nenhuma", reforçou o agente.

Leandro Caldas, agente da PRF.Foto: Junior Santos/Lupa1

O agente alegou que os manifestantes estão fazendo o protesto pelo resultado das eleições, não aceitando a escolha democrática que elegeu Lula como novo presidente da República. Os apoiadores do candidato derrotado, e atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) realizam manifestações em vários estados do Brasil.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas