Polícia Militar faz a implantação da Patrulha Maria da Penha em Paulista
Esta ação visa a proteção das mulheres e acompanhamento das medidas protetivas.
Neste sábado (02), a Polícia Militar do Piauí, através do Comando de Polícia Comunitária (CPCOM), realizou a implantação da Patrulha Maria da Penha no município de Paulista, para a região do 20º Batalhão.
O Comandante-Geral da PMPI, coronel Scheiwann Lopes, realizou a entrega de uma viatura lilás para o policiamento especializado, além de pick-ups para cidades circunvizinhas que abrangem a área do 20º BPM. Ele destaca que esta ação visa a proteção das mulheres e acompanhamento das medidas protetivas.
A major Leoneide Rocha, comandante da Patrulha Maria da Penha no Estado, afirmou que a nova base do serviço vai ser importante em ações de combate à violência contra a mulher. As vítimas vão poder realizar as denúncias e ser acompanhadas pela patrulha Maria da Penha, que irão garantir a segurança e proteção.
O Estado já conta com bases da patrulha Maria da Penha nas cidades Piripiri, Floriano, Picos, Parnaíba, São Raimundo Nonato, além da capital. O objetivo, com o último curso que capacitou mais de 100 policiais, é levar a patrulha para todos os batalhões do Piauí.