Polícia

Polícia Civil prende acusados de roubar Equatorial

Foram cumpridos sete mandados de prisão. Um policial suspeito de integrar o grupo continua foragido.

05 de março de 2021 às 14:56
1 min de leitura

A Polícia Civil, através da Divisão de Captura (Dicap), prendeu nesta sexta-feira (05), através da Operação Luz, acusados de participar do roubo ao almoxarifado da Equatorial Piauí, em abril do ano passado.

Está sendo dado cumprimento a sete mandados de prisão e um dos suspeitos foi localizado na cidade de altos. Dois dos presos são envolvidos com assaltos de bancos. Participaram do crime dois policiais militares, um morreu assassinado e o outro está foragido.

“Dois policiais, utilizando a farda da instituição entraram e deram cobertura para os demais. Eles roubaram colete e outros equipamentos. Na época, o Greco foi responsável pela investigação e conseguiram identificar e prender todos, mas alguns foram colocados em liberdade. O processo continuou e com recebimento da denúncia o juiz confirmou todos os mandados de prisão preventiva e hoje foi dado cumprimento a sete mandados de prisão”, disse o delegado Willame Moraes.

A polícia ainda investiga se a morte do policial Rafael foi provocada por queima de arquivo. “Temos as informações de que o policial que morreu estava colaborando com as investigações e em razão disso teria sido morto. Como é um crime de homicídio, as investigações estão sendo feitas pelo DHPP”, finalizou o delegado.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas